Onde comer em Aracaju: Lanche, Almoço, Happy Hour e Jantar

Continuando a nossa série de postagens sobre restaurantes na capital sergipana, saiba agora onde comer em Aracaju de acordo com a ocasião, seja para um almoço descontraído ou para um jantar romântico, aqui você encontra as melhores opções indicadas por quem entende: os próprios sergipanos!

LANCHES
Além da tradicional Casa Alemã, localizada em diversos pontos da cidade, outra boa opção de lanches variados para o turista é o Pastel da Jane, na Orla de Atalaia. O local não se resume a pastelaria, com serviço de qualidade e ambiente impecável, também serve tapiocas, escondidinhos e até acarajé.
Onde comer em Aracaju: Lanche, Almoço, Happy Hour e Jantar
Pastel da Jane: ambiente agradável para um lanche (Foto: Pastel da Jane/Divulgação)

Por falar em acarajé, Aracaju já foi um bom local para degustar a iguaria baiana. Antigamente, havia muitas barracas espalhadas pela capital sergipana, mas estão se tornando cada vez mais raras. Para comer um bom acarajé vá ao Acarajé da Rita, na Coroa do Meio. Separe um dia da semana para ir ao local, pois o estabelecimento fecha aos finais de semana.
Onde comer em Aracaju: Lanche, Almoço, Happy Hour e Jantar
Acarajé (Foto: Robson Mendes)

Nessa onda da gourmetização do hamburger, não custa nada indicar um local para você provar um bom hamburger se assim desejar: Blend Burger. Sem dúvida o melhor de Aracaju, trabalham com um cardápio bastante restrito (o que eu gosto), com três opções de hamburger, além da opção do dia.
 
A hamburgeria conta com duas unidades, mas para o turista é mais interessante visitar o quiosque deles no Parque dos Cajueiros, já aproveita e conhece o parque, que é amplo, arborizado e bastante bonito.

Onde comer em Aracaju: Lanche, Almoço, Happy Hour e Jantar
Hamburger do Blend Burger (Foto: Divulgação/Blend Bruger)

ALMOÇOS AGRADÁVEIS

Para um bom almoço com comida regional, indicamos “O Miguel”, único restaurante sergipano citado no Guia 4 Rodas, o salmão é maravilhoso, ótima picanha e carne de sol. Não se esqueça de pedir o tradicional pirão de leite para acompanhar a carne de sol.
 
Na volta da praia, pare no Restaurante Sollo, na Praia de Aruana, para almoçar. Ambiente rústico e muito agradável. Dispense o ar condicionado e fique no ambiente externo, curtindo a brisa do mar, aproveite e peça um vinho branco para aguardar a sua refeição bem tranquilamente.
Onde comer em Aracaju: Lanche, Almoço, Happy Hour e Jantar
Restaurante Sollo: almoço à beira-mar (Foto: Divulgação/Sollo)

Na Orla de Atalaia, há uma opção de almoço animado aos finais de semana no Bada Grill. Peça uma chapa de frutos do mar, uma caipiroska e curta um chorinho no sábado de tarde. O dia vai passar e você nem vai perceber...
 
Por fim, apesar de longe do eixo turístico, indicamos também o Trevo, é um restaurante antigo e amado pelos aracajuanos, em especial porque lá é servida a melhor picanha de cordeiro da cidade, sem esquecer a deliciosa farofa de banana.

HAPPY HOUR

Para aquela cervejinha com petisco no início da noite, indicamos, em primeiro lugar, o Ferreiro Grill (Shopping Riomar) ou o Boteco Ferreiro (Shopping Jardins). Ambos são bons restaurantes.
 
A pedida deles é um bom happy hour degustando uma de suas maravilhosas caipiroskas (morango, tangerina ou kiwi) e seus petiscos (coxinha de charque e caranguejo, empada de palmito e queijo de reino, tomate recheado etc.).
Onde comer em Aracaju: Lanche, Almoço, Happy Hour e Jantar
As famosas coxinhas do Ferreiro (Foto: Divulgação/Ferreiro)

O Ferreiro Grill ainda tem opções de churrasco volante. Sugerimos o filé com queijo e o pão de alho. Se depois de várias rodadas de chopp, um doce for necessário, você está no lugar certo. As melhores sobremesas de Aracaju são servidas aqui. A torta búlgara é sempre uma ótima opção, sendo uma das melhores e mais elogiáveis sobremesas do cardápio.
 
Mas, se quiser inovar e sair do tradicional, peça a sobremesa “Pedro e Inês”, sorvete de queijo do reino com calda de goiabada cascão) ou o Bricelet (camadas alternadas de sorvete de crime e do fino biscoito fabricado pelas freiras de São Cristóvão cobertos por uma deliciosa calda de chocolate).
Onde comer em Aracaju: Lanche, Almoço, Happy Hour e Jantar
Bricelet (Foto: Ferreiro Grill/Divulgação)

Já na Orla de Atalaia, uma opção muito boa é o Calles Bar de Tapas, com vários rótulos de cerveja artesanais e petiscos mais elaborados. Ótimo lugar para degustar cervejas artesanais também.

Onde comer em Aracaju: Lanche, Almoço, Happy Hour e Jantar
Cervejas artesanais no Calles Bar de Tapas (Foto: Divulgação/Calles Bar de Tapas)

MELHORES RESTAURANTES

Para quem quiser um jantar ou almoço mais sofisticado, há algumas boas opções em Aracaju. Na Orla de Atalaia, por exemplo, há o Carro de Bois, restaurante muito frequentado pelos sergipanos no almoço de domingo, tem de tudo: de moqueca de peixe a cortes bovinos nobres, além do ambiente e atendimento impecáveis.
 
Citaremos aqui também o Muratto, pela sua estratégica localização na Orla. Já foi o melhor restaurante de Aracaju, mas agora deixa a desejar. O menu estático, que não muda há muitos anos, revela a ausência de um bom chef, mas ainda é uma boa opção.
Onde comer em Aracaju: Lanche, Almoço, Happy Hour e Jantar
Muratto (Foto: Divulgação/Muratto)

Ambiente refinado, atendimento para ninguém botar defeito e música agradável, além de bons drinks e excelentes sushis. Os pratos mais famosos da casa são o filé ao jack (fillé flambado no uísque Jack Daniel's) e o duck riso (risoto de pato ao funghi). Pode pedir que não tem errada!
 
Outro restaurante antigo e tradicional em Aracaju é o La Tavola, que fica na Avenida Beira Mar, próximo ao Iate Clube. É o preferido da elite sergipana para um jantar sofisticado.

Onde comer em Aracaju: Lanche, Almoço, Happy Hour e Jantar
La Tavola, opção para um ótimo jantar (Foto: La Tavola/Divulgação)
#Aracaju #Sergipe #Brasil


Deixe um comentário