Onde comer em Aracaju: Os Clássicos - Padaria, Sorvete, Culinária Japonesa e Massas

Para finalizar a nossa série sobre "Onde Comer em Aracaju" trazemos opções de clássicos da gastronomia na capital sergipana. Saiba aqui onde encontrar um pãozinho fresco, um sorvete refrescante, um japonês legal e uma tradicional pizza.

PADARIA

Onde comer em Aracaju: Os Clássicos - Padaria, Sorvete, Culinária Japonesa e Massas
Foto: Caminho do Vinho

Muitas pessoas alugam casas em Aracaju e um pãozinho é item obrigatório de sobrevivência para férias em casa alugada. Assim, se estiver hospedado pelas bandas da praia, a melhor padaria de Sergipe estará pertinho de você: a Forneria, que fica num posto de gasolina na Avenida Melício Machado.
 
Além do básico pão jacó (ou francês), tem diversas opções de pães (croissaint, pão de provolone, rosca italiana, integral, pão de azeitona, ciabata, romeu e julieta), salgados, sanduíches, frios e embutidos, produtos para cozinha no geral, vinhos e doces maravilhosos.
 
Não poderíamos deixar de destacar aqui o financier e o cookies de aveia, biscoitos perfeitos para acompanhar um café.

SORVETE

Onde comer em Aracaju: Os Clássicos - Padaria, Sorvete, Culinária Japonesa e Massas
Melhor sorvete de Aracaju: Castelo Branco (Foto: Divulgação/Sorveteria Castelo Branco)

Um sorvetinho é sempre bom, principalmente em Aracaju, que tem altas temperaturas o ano inteiro. Sorvete gostoso na Orla de Atalaia, onde estão os principais hotéis, não se encontra. Há muitas opções, mas nada que te marque e faça você querer voltar no local para tomar aquele sorvete de novo.
 
O sorvete preferido dos sergipanos fica em um bairro nada turístico e bem afastado da praia, na Sorveteria do Castelo Branco. É aquele tipo de sorvete simples, gostoso, bem feito e barato. Prove os sabores de frutas!
 
Para um gelatto artesanal indicamos a Bonjour, na 13 de julho. Loja estilo patisserie francesa, ambiente muito agradável, bons sanduíches, tortas, quiches, cafés e várias opções de gelatto (cheesecake, bem casado, ovomaltine, morango, leite ninho, chocolate belga). Muito agradável num fim de tarde.
Onde comer em Aracaju: Os Clássicos - Padaria, Sorvete, Culinária Japonesa e Massas
Gelatto na Bonjour (Foto: Bonjour Gourmet/Divulgação)

Há também duas boas opções no bairro Inácio Barbosa, a Moniery e a Caramelle. Veja a localização destas sorveterias aqui.

COMIDA JAPONESA

Como a comida japonesa virou praticamente uma paixão nacional, indicamos aqui o Shouri, que tem ótimas opções (dos tradicionais aos recheados com cream cheese), e a Mori Temakeria.
 
A Mori Temakeria é a opção ideal para o turista, em razão de sua localização, no final da Passarela do Caranguejo.
 
Aqui você encontra sushis e temakis de excelência. O carro-chefe da casa é um megatemaki T-Rex, com salmão massaricado, cream cheese e cebolinha. Quase sempre eles fazem uma promoção de desconto nos temakis entres as 17 e as 19 horas (ligue para confirmar).
Onde comer em Aracaju: Os Clássicos - Padaria, Sorvete, Culinária Japonesa e Massas
T-Rex (Foto: Mori/Divulgação)

Além da comida japonesa, há outras opções da gastronomia mundial no cardápio, como risotos, yakissoba, frutos do mar grelhados, mini hamburgers, quesadillas e pizzas. Tudo feito com muito zelo e profissionalismo. Todo ano a equipe do restaurante dá uma inovada no cardápio e sempre há novas opções. Aproveite e peça uma caipilé (caipiroska com picolé), sente na varanda e aproveite aqui um início de noite.

MASSAS

Outra paixão nacional que não podia ficar de fora da nossa lista é a comida italiana. Para pizzas e massas no geral indicamos o restaurante La Vecchia. Os sabores das pizzas, o ambiente e o atendimento deste restaurante irão lhe surpreender. Só para se ter uma ideia ele é o mais bem avaliado restaurante aracajuano no TripAdvisor.
Onde comer em Aracaju: Os Clássicos - Padaria, Sorvete, Culinária Japonesa e Massas
Massa fresca no La Vecchia (Foto: La Vecchia/Divulgação)

Na Orla de Atalaia, há uma pizzaria muito boa: a Santa Pizza, próxima ao hotel Radisson. Para quem quiser uma opção BBB (boa, bonita e barata), há também a Cantina di Giovanni, no início da Passarela do Caranguejo, comandada por um italiano autêntico, serve massas e pizzas simples e despretensiosas, mas frescas e de qualidade.
 
#Aracaju #Sergipe #Brasil


Deixe um comentário