Sergipe

O que fazer em Sergipe? Praia do Saco

Por Eugênio Nascimento

O que fazer em Sergipe? Praia do SacoNo extremo sul de Sergipe, na divisa com a Bahia, está aquela que tem sempre sido lembrada por turistas e sergipanos como a mais bela praia do Estado. A Praia do Saco fica no município de Estância, a 68 km da capital, Aracaju, e do outro lado do cenário mar-rio (Oceano Atlântico – Rio Real), temos a praia baiana de Mangue Seco, no município de Jandaíra, também na divisa com o Pontal, de Indiaroba.

Trata-se de uma pequena enseada de aproximadamente 5 km, a Praia do Saco tem mar calmo, de águas mornas e cercada dunas, bastante frequentada nos finais de semana e feriados. Fica, seguindo de carro pela rodovia litorânea (saindo de Aracaju pelo Mosqueiro – Ponte Joel Silveira), pouco depois do Abaís, também em Estância.

A Praia do Saco é um paraíso, muito boa para o descanso, de segunda a sexta-feira, ficam apenas os moradores nativos, pescadores e um ou outro veranista em período de férias. Nos últimos dois ou três anos, os finais de semana são marcados por superlotação, com intensa movimentação de carros e motos. Mas, ainda assim, vale visitar e tomar banho de mar e beber nos bares da área.

O que fazer em Sergipe? Conheça opções no sertão que vão muito além do passeio de catamarã em Xingó!


Fim de tarde

Nos finais der tarde, nada melhor que um passeio pelas dunas, de buggy ou a pé. Paga-se R$ 50 por um passeio de buggy que dura em média 40 minutos e percorre todas as dunas da região. Na praia há opções de pousadas e várias casas de veraneio. Se você escolher dormir na região, não há nenhuma opção de lazer noturno nos arredores. Para quem está hospedado em Aracaju, diversas agências de viagem fazem o trajeto.

Saindo de Aracaju até o litoral sul do estado, o visitante tem belas paisagens do caminho, a exemplo do visual da passagem pela ponte Joel Silveira, sobre o rio Vaza-Barris, e coqueirais por toda a estrada.

Procurando hotéis em Aracaju? Conheça aqui os nossos indicados!


Lagoa Azul

Antes de chegar à Praia do Saco, dê uma passada na Lagoa Azul, que fica na região do Abaís. Lá são criados tambaquis imensos, que recebem alimentos de turistas e ficam próximos brincando com as crianças.

A também chamada de Lagoa dos Tambaquis tem cerca de 10 quilômetros de extensão de águas límpidas e doces. É a maior lagoa natural de Sergipe. Ela fica localizada ao lado do camping. Na lagoa, os peixes tambaquis estão acostumados com pessoas. É possível vê-los de perto e ainda alimentá-los dando a ração na boca do peixe. Os tambaquis podem chegar a pesar 20 kg.
#Praia do Saco #Sergipe #O que fazer em Sergipe


Deixe um comentário