por Notícias

Turismo em Aracaju: ‘Marinete do Forró’ tem edição especial de verão

Turismo em Aracaju: ‘Marinete do Forró’ tem edição especial de verãoMuito forró, turismo, cultura, diversão e animação. Se você está em Aracaju, a edição especial de verão da tradicional ‘Marinete do Forró’ é um programa imperdível. A Marinete é um ônibus, estilo jardineira (aquele com as laterais de vidro, melhorando a visualização externa), que leva os turistas a alguns dos principais pontos turísticos da capital sergipana. O passeio é feito ao som do tradicional forró, executado ao vivo por um trio pé-de-serra.

Criada há 15 anos, a marinete fomenta o turismo em Aracaju e conta com guias turísticos e ainda com um casal de dançarinos de quadrilha junina, que também animam a viagem. Durante o City Tour, o turista aprende um pouco da história da cidade e sobre os pontos turísticos. O melhor de tudo: o passeio é gratuito.

Confira aqui as principais atrações turísticas de Aracaju


A edição especial estará circulando pela cidade durante todo o mês de janeiro, de quarta a sábado. De quarta a sexta a Jardineira sai às 14 horas do primeiro ponto de ônibus, na Orla de Atalaia - e segue até o final da Passarela do Caranguejo.


Em seu itinerário a Marinete do Forró segue visitando o Mirante do bairro 13 de Julho, as praças Tobias Barreto e Camerino, o Centro de Artesanato Chica Chaves, a Colina do Santo Antônio, a Praça Olímpio Campos (onde está a Catedral Metropolitana), o Centro de Turismo, e, para concluir, o Museu de Artesanato Sergipano. O passeio é concluído às 18 horas e retorna para a Orla de Atalaia.

Procurando hotel em Aracaju? Aqui você encontra diversas sugestões de hospedagem em Aracaju por quem entende


Aos sábados, a Marinete sai às 14 horas e segue para a Orlinha Pôr do Sol, que é o mais novo atrativo turístico da Capital. No local há apresentações com mais sanfoneiros, apresentação de grupos culturais como reisado, samba de coco, cacumbi, entre outros, além da feira de artesanatos.


No final do passeio o guia turístico junto aos trios formam uma quadrilha junina com a participação dos visitantes.


A atração é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT) em parceria com a Viação Tropical.


Essa edição da Marinete homenageia a forrozeira Clemilda, conhecida por antigos sucessos como “Seu delegado prenda o Tadeu”, “Talco no salão”e outras irreverentes letras de duplo sentido. O filho de Clemilda, Robertinho dos Oito Baixos, comanda o forró na marinete.


Com informações da Ascom/Semict

#Aracaju #Sergipe #Forró #Marinete do Forró #O que fazer em Sergipe


Deixe um comentário