Notícias

Rio e São Paulo são os destinos brasileiros mais visitados por estrangeiros

Pesquisa é realizada em aeroportos internacionais e postos de fronteiras terrestres com 33,1 mil visitantes internacionais
Rio e São Paulo são os destinos brasileiros mais visitados por estrangeiros

As cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo lideraram a lista dos destinos mais visitados por estrangeiros no Brasil. A capital fluminense é a preferida dos viajantes de lazer, enquanto a paulista é o foco para negócios e eventos, segundo revela pesquisa de demanda internacional do Ministério do Turismo.
 
Em 2013, um terço dos visitantes internacionais motivados pelas atividades de lazer passaram pela cidade do Rio de Janeiro. Florianópolis (SC), que aparece em segundo lugar, recebeu 18,7% deste fluxo e Foz do Iguaçu, 17%. Na lista dos dez municípios mais visitados a lazer destacam-se, também, São Paulo, Armação de Búzios (RJ), Bombinhas (SC), Salvador (BA), Balneário Camboriú (SC) além de Angra dos Reis e Paraty, no Rio de Janeiro.

Vai visitar o Rio de Janeiro? Conheça a Quinta da Boa Vista
 
São Paulo ficou com 47,6% do fluxo de estrangeiros que visitaram o Brasil a negócios ou para participar de eventos ou convenções. Líder como destino de lazer, o Rio de Janeiro é o segundo na preferência também do público que vem a trabalho, com 24,4% das indicações. Na sequência estão Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Foz do Iguaçu (PR), Brasília (DF), Salvador (BA) e Recife (PE).
Rio e São Paulo são os destinos brasileiros mais visitados por estrangeiros

Em São Paulo, não deixe de conhecer o litoral paulista. Veja aqui as praias mais bonitas!


Em 2013, o Brasil recebeu, no total, cerca de 5,8 milhões de visitantes internacionais. Destes, 46,5% foram motivados por atividades de lazer e 25,3% pelos negócios. Outros 21,8% estiveram no país para visitar parentes e amigos.
 
O Estudo da Demanda Turística Internacional, executado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para o MTur, foi realizado em aeroportos internacionais e nas fronteiras terrestres brasileiras.

Do Ministério do Turismo/Fotos: Divulgação
#Notícias #Rio de Janeiro #São Paulo


Deixe um comentário