por Notícias

Pirambu, Taiti, dicas Receita Federal... Tudo isso na coluna MALAS PRONTAS

Pirambu, Taiti, dicas Receita Federal... Tudo isso na coluna MALAS PRONTASPIRAMBU 1
o Município de Pirambu também marca presença na 42ª ABAV Expo. O objetivo é fazer com que Pirambu passe a fazer parte do calendário turístico das agências de viagens a exemplo da CVC e tantas outras. Para isso, o Prefeito Élio Martins (PSC) não mediu esforços para que o município se fizesse presente na maior Feira de Turismo da América Latina.

PIRAMBU 2
Pirambu trouxe para a Feira aquilo que tem de melhor para mostrar, a exemplo da sua culinária, gastronomia, artesanato, suas belezas naturais, como a Lagoa Redonda, cachoeira do Roncador, Lagoa Grande, Projeto Tamar, além de outras atrações turísticas, que tem encantado quem visita o Stand de Sergipe, que tem como um dos seus destaques uma bela foto da Lagoa Redonda.

RECEITA 1
Essa vai para os consumistas de plantão. A Receita Federal do Brasil promete mais rigor na fiscalização em desembarques internacionais a partir de 2015, através de um novo sistema de dados e riscos. Segundo informações do órgão, as empresas aéreas passarão informações sobre os passageiros, como volume da bagagem, poltrona adquirida, frequência com que a pessoa faz a rota. Todos esses dados servirão para que a RFB possa traçar o perfil dos viajantes e determinar quais deles serão submetidos à fiscalização.

RECEITA 2
A Receita promete, ainda, para o ano 2015, o início do funcionamento do sistema de reconhecimento facial dos passageiros. Fiquem atentos, caros viajantes! Só para lembrar: o limite de compras internacionais para turistas que desembarcarem pela via aérea ou marítima é de U$ 500. Para os que utilizam os meios terrestres U$ 300.

ABAV EXPO 1
A ABAV chega a sua 42ª edição no Palácio das Convenções do Anhembi e traz ao público muitas novidades. Agora chamada de Expo Internacional de Turismo, a feira líder do segmento é considerada a mais importante do evento do turismo não apenas do Brasil, mas das Américas e está entre os principais eventos turísticos do mundo.

ABAV EXPO 2
Os três primeiros dias da 42ª edição do evento são voltados para os profissionais do setor (agências de viagens, operadoras, imprensa, companhias áreas, associações, órgãos oficiais e organizadoras de eventos), enquanto os dois últimos são abertos para o público final. Para o secretário do Turismo de Sergipe, Adilson Junior, “O formato da feira estimula a participação dos municípios, a interiorização das ações e o surgimento de roteiros integrados, propondo uma nova agenda para o turismo”.

ABAV EXPO 3
A Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e a Empresa Sergipana do Turismo (Emsetur) estão apresentando o “Destino Sergipe”, na 42ª ABAV Expo Internacional de Turismo, que foi aberta na manhã da última quarta-feira, no Teatro Renault, do pavilhão de exposições Anhembi, em São Paulo. Atrativos do Estado para os diferentes segmentos de turismo (esportes e aventura, de negócios, de lazer, religioso e cultural), serão exibidos em dois espaços para Sergipe, sendo um institucional, outro exclusivo para artesanato.

ABAV EXPO 4
Durante os dias da feira, serão distribuídos ainda, brindes, kits com livretos sobre roteiros, uma vasta folheteria dos hotéis e dos roteiros turísticos do estado. Já o artesanato sergipano terá um espaço para a sua comercialização. Além disso, o estande terá um lugar especial para apresentar a gastronomia, o artesanato e a cultura do estado, contando com participações especiais de artesões, de um trio pé de serra que animarão o estande nos dias da feira. Os visitantes do estande ainda poderão se deliciar com comidas típicas de Sergipe, como a famosa tapioca de beiju, licor e trufas de mangaba.

TREM
Foi lançado na última sexta-feira, 26, o projeto “Trem é Turismo”. A iniciativa foi lançada pelo Sebrae e pela Associação Brasileira de Operadoras de Trens Turísticos e Culturais durante a Feira da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), em São Paulo, e visa a fomentar negócios ao redor de estações de trem brasileiras.

Pirambu, Taiti, dicas Receita Federal... Tudo isso na coluna MALAS PRONTASTAITI
A Delta lançou promoção para Papeete, capital Taiti. A passagem sai por R$ 3.079 (sem taxas) e algumas datas entre janeiro e março. Você deve estar se perguntando se esta passagem é realmente promocional. E o colunista garante que sim. Uma passagem para a bela polinésia francesa não sai por menos de R$ 8.000 reais. Então, se você tem sonho e grana, aproveite a oportunidade!
#Coluna #Notícias #Turismo


Deixe um comentário