por Notícias

Casa Branca, Turismo Week, Descontos, Gastronomia... Leia na coluna MALAS PRONTAS

Casa Branca, Turismo Week, Descontos, Gastronomia... Leia na coluna MALAS PRONTASReabriu
Após dois anos de reforma, a Casa Branca reabriu, esta semana, o seu Centro de Visitantes ao público. A reformulação do espaço custou U$ 12,6 milhões e conta com novas atrações, que visam a acessibilidade, como projeções para deficientes visuais, elementos interativos e vídeos com áudio-descrição. O melhor: a entrada é franca e pode ser conjugada com uma ida a Nova York.

Guia
O site de viagens TripAdvisor anunciou este mês o lançamento do aplicativo gratuito City Guides português e espanhol. Com um dispositivo móvel, o viajante pode ter acesso offline a informações sobre 92 destinos ao redor do mundo, incluindo 12 cidades brasileiras (Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo). O guia conta com avaliações de hotéis, restaurantes e atrações, bem como fotos, sugestões de itinerários e tours temáticos inspirados em cada cidade, mapas locais e bússola. O usuário deve apenas baixar o da cidade que deseja enquanto estiver conectado à internet. O acesso a todo o conteúdo é offline e o viajante pode acessar as informações sem precisar pagar a tarifa de roaming das operadoras do celular.

Casa Branca, Turismo Week, Descontos, Gastronomia... Leia na coluna MALAS PRONTASOrgulho 1

Segundo pesquisa realizada pelo site TripAdvisor sobre os melhores museus do mundo, destacamos o Museu da Gente Sergipana, que ficou classificado como o 9º melhor museu do Brasil. Motivo de orgulho para todo o povo sergipano. Quem nunca teve a oportunidade de conhecê-lo tem agora mais um bom motivo para agendar sua visita!

Orgulho 2
Ainda segundo a pesquisa, dois museus brasileiros estão na lista de melhores do mundo: o Instituto Ricardo Brennand, em Recife, conquistou a 17ª colocação e o Inhotim, um belíssimo museu de arte moderna em pleno céu aberto de Minas Gerais, ocupa a 23ª posição no ranking.

Dica
Uma boa dica para os viajantes de plantão que buscam descontos é curtir as páginas de fornecedores em redes sociais. Menções às marcas no Facebook, Twitter ou Instagram podem render pontos em programas de fidelidade de redes hoteleiras. Dá para conseguir, ainda, acesso a sala vip em aeroportos, descontos em diárias de hotéis, drinques e check-outs estendido. Só um cuidado: muitos pedem acesso às suas contas nas redes sociais.

Turismo Week
Começou nesta terça-feira última e se estende até o dia 30 deste mês a 5ª Edição da Turismo Week, maior promoção de viagens do país. Serão diversos roteiros nacionais e internacionais, todos disponíveis para visualização no site www.turismoweek.com.br. Os pacotes para Uruguai e Alemanha terão um número maior de ofertas, já que proporcionarão condições especiais para as operadoras formatarem seus produtos.

Hospedagem
Segundo o Boletim de Desempenho Econômico do Turismo, produzido pela Fundação Getúlio Vargas, após a Copa do Mundo, além do aumento da demanda de hospedagem, foi registrada a estabilidade do quadro de pessoal da hotelaria, após três trimestres de incremento positivo. Para o terceiro trimestre, constatou-se otimismo em relação à evolução do faturamento para 47% e estabilidade para 23%. Desta vez, a projeção é de aumento da demanda de hospedagem pelo turista brasileiro.

Vá de Ônibus
Pesquisa realizada pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro e pelo Instituto Ipsos indica que o meio de transporte favorito para viagens dos brasileiros é o bom velho ônibus. De acordo com dados colhidos em 70 cidades das cinco regiões do país, 46,6% dos entrevistados optam pelo ônibus para viajar. O carro de passeio ocupa o segundo lugar na preferência da população (41,2%).

Gastronomia 1
Este mês a publicação britânica The Restaurant Magazine divulgou a lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina. O primeiro e segundo lugares são dos peruanos Central e Astrid y Gaston, ambos com sede em Lima, cidade famosa, não só por sua ruínas, mas também pela destacada gastronomia. Os brasileiros D.O.M e Maní, São Paulo, ocuparam a terceira e quarta colocações. Destacamos que o D.O.M ficou classificado como o sétimo melhor restaurante do mundo. Dentre os brasileiros que figuram na lista destacamos: os paulistanos Mocotó, Epice, Attimo e Fasano; o Roberta Sudbrack e Olympe, ambos do Rio de Janeiro; e o paraense Remanso do Bosque.

Gastronomia 2
Como os brasileiros são habitués da Argentina, listamos os nove restaurantes da lista para o turista fugir da famosa combinação carne e papas fritas: Tegui, Aramburu, Tarquino, El Baqueano, Chila, La Cabrera, Tomo 1, Oviedo e Sucre. Outra capital latina que muito agrada os brasileiros é Santiago do Chile, que teve três restaurantes na famosa lista: Boragó, Osaka e Ambrosia.
#Coluna #Notícias #Turismo


Deixe um comentário