Notícias

Buenos Aires - Salvador: nova rota

Governo da Bahia e Aerolíneas Argentinas lançam voo Buenos Aires-Salvador
Buenos Aires - Salvador: nova rota
Foto: Max Araújo

A Secretaria do Turismo, Bahiatursa e Aerolíneas Argentinas lançaram, nesta sexta (12), o voo direto Buenos Aires-Bahia (aerporto de Salvador), em ato realizado na Federação do Comércio, Serviços e Turismo da Bahia (Fecomércio), em Salvador. Sem conexão em São Paulo ou no Rio de Janeiro, a nova frequência reduzirá o tempo de viagem de sete para quatro horas.
 
O secretário do Turismo Pedro Galvão e a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa Rosana França falaram sobre a importância desta aproximação para o fortalecimento do turismo. O diretor da Aerolíneas Argentinas, Ariel Rodriguez, apresentou vídeo com informações sobre a companhia aérea e detalhes sobre o novo voo, que entrará em operação no dia 3 de janeiro. No site da Aerolíneas Argentinas, já é possível comprar passagens por US$ 329.

Cansado de ir ao Caminito toda vez que vai a Buenos Aires? Que tal um passeio diferente na capital portenha? Conheça aqui o Museu dos Beatles!


Pedro Galvão disse que a criação de novas rotas para ligar Salvador e destinos nacionais e internacionais foi um dos principais focos de atuação da Secretaria do Turismo em 2014. “Novos voos internacionais potencializam o turismo que é altamente gerador de emprego e renda para a nossa gente”, afirmou.
 
Em seguida, o secretário apresentou um vídeo sobre o projeto da Estrada Real da Bahia, conjunto formado por rotas do ouro que uniu, em 1725, os núcleos minerais, num percurso da Chapada Diamantina, entre Jacobina e Rio de Contas. O projeto está na fase de georreferenciamento pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral, em 15 municípios baianos.
 
Com a utilização de imagens de satélite associadas ao uso de GPS, o estudo vai apontar as coordenadas exatas do Caminho Real, ponto de partida para o plano de reconstrução da estrada e sua transformação em novo roteiro turístico.
 
Estiveram presentes o vice-presidente da Federação do Comércio da Bahia, Kelsor Fernandes; o cônsul da Argentina na Bahia, Mariano Vergara; o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens na Bahia (Abav-BA), José Alves Peixoto Júnior; o presidente do Salvador e Litoral Norte Convention & Visitors Bureau, Pedro Costa; o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado da Bahia, Luiz Augusto Leão; e a presidente do Sindicato dos Guias de Turismo da Bahia, Silvana Rós.

Fonte: bahia.com.br
#Buenos Aires #Notícias


Deixe um comentário