Iloa: um resort para a família

Iloa: um resort para a famíliaO Iloa é o único resort do Litoral Sul de Alagoas. Situado na Barra de São Miguel (AL), tem como proposta gerar momentos de relaxamento em família. Após um dia no Iloa, você percebe que o diferencial do complexo é a atenção dada às crianças.
 
Iloa: um resort para a famíliaHá toda uma programação diária voltada para a diversão dos pequenos. Por não ser um resort muito grande, os pais não precisam ficar acompanhando os grupos de animação, pois ao lado da piscina é possível enxergar tudo o que acontece no parque e no salão de jogos, onde ocorrem a maior parte das brincadeiras.

Em busca de um hotel na Ponta Verde, em Maceió? Confira o nosso relato sobre o San Marino Suite.

SISTEMA

Outro fator que favorece a filosofia familiar do resort é o fato de seu sistema não ser all inclusive. Não ter bebidas e comidas inclusas em tempo integral garante a distância dos que se animam a ingressarem em maratonas etílicas e muita farra - turmas de jovens ou adultos. Isso ajuda a direcionar o público do Iloa para famílias.
 
Quando da reserva, o hóspede pode optar pelo sistema de meia pensão (café da manhã e jantar) ou pela pensão completa (café da manhã, almoço e jantar). Importante lembrar que durante as refeições são liberados o consumo (sem limite) de bebidas alcóolicas e não alcóolicas (cerveja, vinho tinto ou branco, refrigerante, suco e água).
 

Iloa: um resort para a famíliaRESTAURANTE

O restaurante do hotel funciona muito bem, as refeições são servidas em buffet e agradam todo tipo de paladar. Os funcionários são extremamente atenciosos e sempre dispostos a tirar suas dúvidas.
 
A atenção dada a crianças e adolescentes também se nota durante as refeições, pois sempre há opções mais dirigidas a este público, a exemplo de sopa e cachorro quente no jantar – ou seja, não se limitam a pratos que agradam mais os adultos.
 
O café da manhã é variado, com opções de frutas tropicais e salada de frutas, grande variedade de pães, biscoitos e bolos (para a criançada), cuscuz, macaxeira, ovos, cachorro quente, frios, café, duas opções de suco, leite, chá. Além disso, o hóspede pode solicitar tapioca e omelete ao garçom.
 
O almoço também é bem variado, com uma infinidade de saladas, um feijão com gostinho de casa e pratos de frango, peixe, carne ou massas, que podem ser saboreados livremente no buffet, além das sobremesas.
 
É importante destacar que as sobremesas são deliciosas - não há nada muito rebuscado, com muita frescura, mas tudo muito gostoso. Em especial o pudim de leite e o pavê de chocolate.
 
O jantar, sempre acompanhado de música ao vivo, é a refeição preferida dos adultos, que podem degustar um vinho e pegar alguns frios na mesa do buffet, para só depois escolher dentre as várias opções para jantar. Se nada agradar no buffet, ainda é possível pedir pratos a la carte ao garçom, pagando à parte.
 
Iloa: um resort para a famíliaUma vantagem adicional para o hóspede que escolhe a pensão completa é que ele pode optar em almoçar no dia da entrada ou da saída, ao contrário da maior parte dos resorts, em que o cliente faz o check in geralmente quando se encerra o almoço e o check out antes dele começar.

Quer uma hospedagem mais exclusiva e com uma vista deslumbrante? Conheça a pousada de luxo Gungaporanga.

OS QUARTOS

Os apartamentos do Iloa se dividem em quatro categorias: Apartamento Superior, Suíte Master, Suíte Família e Suíte Premium. O Apartamento Superior equivale à categoria standard, é amplo, confortável e tem varanda com vista para a piscina ou jardim.
 
Iloa: um resort para a famíliaO grande destaque das suítes fica por conta da sala e da cozinha americana equipada com geladeira, cooktop, micro-ondas e armário para utensílios. A Master acomoda três adultos ou dois adultos e uma duas crianças.
 
Já a Suíte Família é mais ampla e possui dois quartos e dois banheiros, acomodando tranquilamente cinco adultos ou quatro adultos e duas crianças. Por sua vez, a suíte premium, a mais espaçosa de todas, dá para sete adultos ou seis adultos e duas crianças, mais se assemelhando a uma casa, com sala, cozinha, três quartos e dois banheiros.

Procurando hospedagem em Maceió? Confira nosso post sobre a Pousada Casa Caiada.
 

A PISCINA

Iloa: um resort para a famíliaA grande atração do resort é a piscina que está em seu centro. Ela é bastante ampla e dividida em duas: há uma parte dedicada às crianças, bem rasinha, com parque aquático infantil e piso antiderrapante, e outra um pouco mais funda para o público em geral, onde se pode fazer hidromassagem e também jogar vôlei aquático ou se arriscar no slackline.
 
Iloa: um resort para a famíliaInfelizmente o bar da piscina não fica literalmente dentro dela, o que torna um pouco incômoda a ida ao bar toda vez que se precisa de alguma coisa. Outra opção é esperar um dos poucos garçons disponíveis no horário te atender na mesa.
 
Outro ponto negativo que não passou despercebido foi o fato de não haver água de coco na fruta - somente aquela industrializada servida em copos de plástico. Como assim um resort no Nordeste não tem água de coco diretamente da fruta? Mas enfim, nada que atrapalhe a estadia.

Iloa: um resort para a famíliaPERTINHO DALI

O acesso à Barra de São Miguel está bem próxima ao resort, basta seguir a estrada, passar por debaixo do primeiro viaduto e seguir direto.
 
A praia da Barra de São Miguel, com suas águas calmas e esverdeadas, é linda e vale uma visita. Indicamos a barraca de praia Praêro, onde no fim de semana se paga R$ 15 (quinze reais) na entrada para desfrutar da estrutura local e da música, sempre há DJ ou banda tocando por lá.
 
Iloa: um resort para a famíliaCom decoração inspirada nas ilhas gregas, você pode escolher entre ficar embaixo de um sombreiro na areia da praia ou se acomodar num dos lounges do bar. Após o almoço, ainda é possível tirar uma cesta no redário local. Muito bom!

Veja também o nosso relato sobre o Lopana, classificada como a melhor barraca de praia de Maceió

 
 
Iloa: um resort para a família
Outra praia muito boa e bem próxima ao resort é a do Francês. É incrível como o acesso e a estrutura local melhoraram em poucos anos. A praia em si muito se assemelha à da Barra de São Miguel, mas o bom mesmo do Francês é almoçar uma boa lagosta a um preço justo e camarada.
 
Provamos (e aprovamos) a lagosta grelhada e a moqueca de lagosta com pirão do Restaurante da Dona Madalena, restaurante com estrutura simples, mas o sabor da comida é sem igual.
 

PREÇO

Diárias a partir de R$ 443,00 por noite, em regime de pensão completa.

*O Blog Malas Prontas se hospedou a convite do Iloa Resort.
 
#Resort #Hospedagem #Barra de São Miguel #Alagoas


Deixe um comentário