Hotéis no Rio de Janeiro: Golden Tulip Continental e Windsor Copa Hotel

Confortáveis, com quartos amplos e muito bem localizados, o Golden Tulip Continental e o Windsor Copa Hotel são boas opções de hospedagem no Rio de Janeiro.

Hotéis no Rio de Janeiro: Golden Tulip Continental e Windsor Copa Hotel

Decidir onde se hospedar no Rio de Janeiro é uma tarefa difícil. Os preços não são tão convidativos, há muitos hotéis antigos e várias opções de bairros que podem variar de acordo com o tipo de viagem.
 
Vamos indicar hoje dois hotéis em que nos hospedamos na capital carioca e falaremos um pouco sobre nossa experiência no Golden Tulip Continental (no Leme) e no Windsor Copa Hotel (em Copacabana).

Planejando sua viagem ao RJ? Não deixe de incluir uma visita ao Palácio do Catete
 

GOLDEN TULIP CONTINENTAL

Hotéis no Rio de Janeiro: Golden Tulip Continental e Windsor Copa Hotel
A localização:
O hotel está localizado no Leme, não chega a ficar exatamente em frente à praia (fica uma quadra atrás da Avenida Atlântica), mas basta uma caminhada de dois minutos que você já estará nas areias da pacata Praia do Leme.
 
A vista surpreende: de um lado o morro do Leme e do outro toda a extensão da Praia de Copacabana. A praia do Leme é ótima para um banho tranquilo sem o agito das areias de Copacabana, mais frequentada por moradores locais.
 
Hotéis no Rio de Janeiro: Golden Tulip Continental e Windsor Copa HotelPara se localizar melhor tenha em mente o seguinte: o Leme fica entre Copacabana e a Urca, está bem próximo do Pão de Açúcar (15 minutos de carro).
 
É um hotel bem localizado, com oferta de táxi razoável, mas a desvantagem é que não há estação de metrô próxima, está a 9 km do Santos Dumont e a 24 km do Aeroporto Internacional do Galeão.
 
Hotéis no Rio de Janeiro: Golden Tulip Continental e Windsor Copa HotelA estrutura: O Golden Tulip Continental é um hotel de grande porte, de uma rede mundial bastante conhecida, com 275 suítes. Os quartos são espaçosos e a limpeza satisfaz. Todos as suítes são equipados com telefone, TV a cabo, secador de cabelos, cofre e frigobar.
 
Quando nos hospedamos lá, achamos os quartos um tanto quanto antigos, mas o hotel passou recentemente por uma grande reforma, os apartamentos foram reformulados e estão novinhos em folha.
 
Hotéis no Rio de Janeiro: Golden Tulip Continental e Windsor Copa HotelO staff é atencioso e cordial. Outra vantagem é que o hóspede pode acessar a rede WiFi gratuitamente em todo o hotel, inclusive nos quartos. O hotel conta, ainda, com uma piscina na cobertura do prédio. A piscina é bem pequena, mas a vista para a praia é privilegiada.

Hotéis no Rio de Janeiro: Golden Tulip Continental e Windsor Copa Hotel
 
Refeições: O café da manhã está incluso no preço da diária e é bastante satisfatório: conta com frutas, sucos, café, chás, pães e bolos.
 
Em suma, o Golden Tulip Continental é um bom hotel, bem localizado, com amplos e confortáveis quartos e de limpeza impecável. É classificado como “Bom” pelos leitores do Booking.com, com nota 7,8 e está em 62º colocado no ranking do TripAdvisor.

Por que ficaríamos neste hotel novamente? Por conta de sua estrutura e de seu café da manhã farto.
 

WINDSOR COPA HOTEL

Hotéis no Rio de Janeiro: Golden Tulip Continental e Windsor Copa HotelA localização: O hotel está localizado na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, atrás do Copacabana Palace, uma quadra atrás da Avenida Atlântica. Basta uma caminhada de dois minutos para você estar no famoso calçadão da Praia de Copacabana.
 
Se você está a procura de vistas deslumbrantes, esse não é o seu hotel, pois ao redor dele só há prédios (muito próximos um do outro). Mas se você procura o agito de Copacabana, um bom custo-benefício e um hotel muito bem localizado, o Windsor Copa é ideal.
 
O ponto forte dele é realmente a localização, pois está a 15 ou 20 minutos de carro dos principais pontos turísticos da cidade, além de ter uma boa oferta de táxi, em razão do grande fluxo de veículos na Nossa Senhora de Copacabana, e uma estação de metrô bem próxima, a Cardeal Arcoverde.

Conheça aqui o charmoso bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro

 
 
A estrutura: O Windsor Copa é classificado como um hotel executivo de uma rede local bastante conhecida, com 145 suítes. Os quartos são de bom tamanho e a limpeza também satisfaz. Todos equipados com telefone, TV a cabo, secador de cabelos, cofre e frigobar.
 
Hotéis no Rio de Janeiro: Golden Tulip Continental e Windsor Copa HotelNo entanto, há um aspecto negativo que não passou despercebido: quando a ducha do banheiro do apartamento vizinho é acionada, um barulho imenso toma conta de alguns quartos. Isso é um defeito estrutural imperdoável, que pode afastar muitos clientes.
 
O staff é atencioso e cordial. Outra vantagem é que o hóspede pode acessar a rede WiFi gratuitamente em todo o hotel, inclusive nos quartos. Por ser um hotel executivo, não há piscina.
 
Hotéis no Rio de Janeiro: Golden Tulip Continental e Windsor Copa HotelRefeições: O café da manhã está incluso no preço da diária e é satisfatório: conta com frutas, sucos, café, chás, pães e bolos. Poderia ser melhor, mas nada que chegue a atrapalhar a estadia.
 
Em suma, o Windsor Copa é um bom hotel, muito bem localizado, com quartos confortáveis e boa limpeza. É classificado como “Muito bom” pelos leitores do Booking.com, com nota 8,5 e está em 15º colocado no ranking do TripAdvisor.
 
Por que ficaríamos neste hotel novamente? Pela sua localização e facilidade de acesso aos pontos turísticos.
 
Diárias a partir de R$ 400,00.
 

Fotos: Divulgação/Hotéis

*Esta matéria não é publicidade. O BLOG não recebeu nenhum convite para se hospedar nos hotéis citados.
 
 
#hospedagem #rio de janeiro


Deixe um comentário