Notting Hill: Feirinha de Portobello Road

Fotos: Luciana e Max Araújo
Notting Hill: Feirinha de Portobello Road
Notting Hill ficou mundialmente conhecido após o lançamento do filme “Um Lugar chamado Notting Hill”, protagonizado por Julia Roberts e Hugh Grant, onde o bairro é o cenário de uma história de amor.
 

Com suas casinhas coloridas, o lugar é muito charmoso. O melhor dia para visitá-lo é o sábado, quando rola a feirinha de Portobello Road.

As ruas ficam bastante movmentadas, mas não há empurra-empurra - e o clima é muito agradável, sempre ao som dos magníficos artistas de rua, que deixam sua música ali nas calçadas.

Notting Hill: Feirinha de Portobello RoadNo início da feira é possível encontrar barraquinhas vendendo antiguidades: pratarias, artigos de decoração, bibelôs e muita coisa interessante.

Europa? Confira nosso roteiro completo, GRÁTIS, para cinco dias em Paris!


Algumas barracas vendem máquinas fotográficas e filmadoras antigas. Uma das melhores e mais completas é comandada por um brasileiro bom de papo.

Notting Hill: Feirinha de Portobello Road
 
Atrás das barraquinhas de antiguidades, muitas lojas de roupas (nada de marcas famosas) e lembrancinhas. DICA: No final da feira é possível encontrar as mesmas bugigangas (chaveiros, isqueiros, copos, cartazes etc), até pela metade do preço.
 

Ainda nesta parte da feira você encontrará peças de vestuário, como cachecóis, gorros e chapéus, além de artigos legais como placas de carros e ruas, cartazes antigos, vinis, CD’s e muitos souveniers. É possível encontrar CDs raros de jazz, soul, música latina, e claro, muito rock.

Confira aqui também os descolados mercados de Camden Town

Notting Hill: Feirinha de Portobello Road

Uma coisa sobre Notting Hill: não pense que conseguirá uma pechincha: esta feirinha, por ser muito turística, é um pouco mais cara. Se quiser encontrar os mesmos artigos por preços melhores, a dica é o mercado de Camden Town (aguarde nosso post).
 

Passados os dois primeiros quarteirões, a feira vai tomando ares mais gastronômicos e há várias tendas de comidas, com muitas opões: embutidos, pães, tortas, hamburgers, sanduíches, wraps, paellas e pizzas.

Confira aqui tudo sobre o luxuoso mercado de Covent Garden
 

Notting Hill: Feirinha de Portobello Road

Notting Hill: Feirinha de Portobello RoadO melhor é que ao contrário da primeira parte, a comida tem um preço camarada. Siga seu faro e escolha o que mais lhe apetecer. Há muitas opções de comidas mais leves, naturais ou mesmo vegetarianas.
 

Se gosta de doces, dê uma passada na Humingbird Bakery. A pequena loja de cupcakes é indicada por todos os blogs de viagem. Os bolinhos são muito bons, frescos, derretem na boca de tão macios e possuem recheios variados. A loja fica no lado esquerdo, logo no início da feira, quando aparecem as barracas de gastronomia.

Há ainda os crepes feitos na hora, as lojas colocam balcões nas calçadas. Também existem algumas charchuterias, onde é possível comprar salames e lingüiças artesanais, de diversos sabores.
 
 
Notting Hill: Feirinha de Portobello Road
Além das barracas, há também alguns bistrôs de variadas nacionalidades ao longo do caminho. DICA: No final da feira há uma quadra, onde estão, lado a lado, restaurantes de comida tailandesa, japonesa, sueca e mexicana. Os preços são bons.
 

Provamos a tailandesa, comemos um macarrão feito de arroz (noodles) que estava muito bom. O atendimento é simpático e as opções caem bem ao paladar brasileiro – não, não é tudo mega apimentado.
 

Se você se interessar por livrarias e quiser desviar um pouquinho da Portobello Road, visite a “Books for Cooks”, especializada em gastronomia e com uma cozinha experimental no fundo. Também é legal conferir a “Notting Hill Bookshop”, que serviu de inspiração para o filme - para muitos é parada obrigatória para fotos.
 



Como chegar:
Para chegar em Portobello Road desça em Notting Hill Gate e, depois de percorrer toda a feira, pegue o metrô na Estação Ladbroke Grove para ir embora.
Horário de funcionamento: Das 09:00 às 19:00 horas.
 
#Londres #Europa #Notting Hill


Deixe um comentário