Londres: Covent Garden

Fotos: Max Araújo
Londres: Covent GardenSe Camden Town está mais para os descolados, Covent Garden combina mesmo com a turma fashionista - e de tão luxuoso se assemelha mais a um centro comercial do que a um mercado.

Lá você pode encontrar lojas da Chanel, Burberry e Michael Kors, além de uma Dior especializada em beauté, e as joalherias Pandora e Swarovski. Comércio de luxo para ninguém botar defeito.

No quesito comida, Covent Garden também não decepciona, são muitas opções entre bares, pubs, restaurantes, hamburguerias e padarias, além das lojas especializadas em doces e sobremesas - proporcionando uma farra gastronômica perfeita.

Dá para comer um hamburger no Shake Shack, provar delícias francesas na Le Pain Quotidien ou na Brasserie Blanc, tomar uma cerveja e comer um fish and chips no pub Punch and Judy Tavern e finalizar com um chocolate belga na Godiva.Todos muito recomendados, pode escolher qualquer um.

Londres: Covent GardenSobre o Punch and Judy Tavern: possui um preço um pouco mais salgado, mas tem um dos melhores ‘fish and chips’ de Londres, além de boas cervejas e sidras (sim, os londrinos gostam muito da bebida feitas com maçã ou frutas vermelhas. São adocicadas e a mulherada adora).

Durante o dia trabalha por lá um brasileiro – que fala português com sotaque inglês. Aproveite para tirar dúvidas e pegar algumas dicas, ele é quase simpático.

Outro destaque são os biscoitos da Ben's Cookies, que são bem molhadinhos por dentro e derretem na boca. Há ainda os sorvetes artesanais da Venchi – muito bons!

Outra coisa interessante em Covent Garden são os artistas de rua se apresentando no local. No piso inferior, em frente ao The Crusting Pipe Winebar há sempre apresentações de música clássica, sendo uma ótima forma de finalizar um passeio pela região.

Londres: Covent Garden
É possível sentar para tomar um vinho ou fazer uma refeição escutando música de bom gosto – uma experiência fantástica e relaxante.

UMA DICA: Bem ao lado de Covent Garden estão o ‘London Transport Museum’ e a ‘Royal Opera House’.

Como chegar: Através das estações Convent Garden ou Leicester Square.
Horário de funcionamento: Durante a semana, das 10:00 às 21:00 horas; aos sábados, das 09:00 às 20:00 horas; e aos domingos, das 11:30 às 18:00 horas.
 
#Londres #Inglaterra #Europa #Covent Garden


Deixe um comentário