Brasil

Quinta do Olivardo - Passeio Imperdível perto de SP

A Tati Romano, do Blog Panelaterapia, dá uma ótima dica de passeio perto de São Paulo que alia gastronomia e turismo. Saiba aqui como foi a experiência dela na Quinta do Olivardo, em São Roque.

Quinta do Olivardo - Passeio Imperdível perto de SPNum desses finais de semana passados eu fui conhecer a Quinta do Olivardo, que fica na estrada do vinho em São Roque. Minha dificuldade já começa em "como definir a Quinta do Olivardo?" Acho que o mais correto seria "um pedacinho da Ilha da Madeira no Interior de São Paulo", mas me faltam palavras para expressar o quanto esse local é delicioso! Precisaria escrever um livro para caberem todos os adjetivos.
 
Quinta do Olivardo - Passeio Imperdível perto de SP
O fado agradável toca suavemente por todos os ambientes que mistura empório, restaurante e uma paisagem que realmente é de tirar o fôlego! Tudo isso coroado com a simpatia do próprio Olivardo e dos funcionários que nos fazem sentir como se estivéssemos num sítio de um amigo querido.

Quinta do Olivardo - Passeio Imperdível perto de SP

A estrada do vinho é uma rota deliciosa de se fazer. E a estrutura agora está bem legal, com asfalto bom e tal, só precisa melhorar a sinalização! Nela você encontra os estabelecimentos dos produtores locais de vinho. Você pode ir parando em todos eles, adquirir e provar produtos artesanais como queijos, doces, embutidos e vinhos . É possível também escolher um dos restaurantes para almoçar ou jantar. Confesso que para mim será difícil ir em outro local depois da Quinta do Olivardo! Sabe quando você se pergunta "como eu morando tão perto não conhecia esse lugar?".

Quinta do Olivardo - Passeio Imperdível perto de SP
Para quem mora em São Paulo ou nas redondezas recomendo demaaaaais irem até lá com a família! É um passeio maravilhoso! Você pode ir para comer um bolinho de bacalhau, comer um pastel de Belém que eles fazem na sua frente e tocam o sino a cada 15 minutos para avisar que está pronto, provar um bolinho de chuva com café feito no fogão à lenha ou almoçar e jantar! Pode também visitar a loja que é cheia de delícias! Para as crianças tem muito verde, tem um lago lindo e os pequenos podem ainda alimentar as vaquinhas.

Em São Paulo há muitas belezas além da capital! Confira aqui algumas dicas sobre o litoral paulista

Quinta do Olivardo - Passeio Imperdível perto de SP
No restaurante com uma vista espetacular, nós provamos a Espetada Madeirense (típico da Ilha da madeira) que são cubos de carne espetado em um galho de louro. Vem acompanhado de milho frito (um tipo de polenta temperada), arroz e salada. Esse prato foi premiado como um dos 30 melhores do Estado no Festival Gastronômico Sabores de SP. Tive a oportunidade de fotografar vários pratos e mesmo tendo me acabado no Pastel de Belem eu queria ter provado todos! Sabe aquela comida bem apresentada e super apetitosa? Olhem vocês! (o Espeto Madeirense está no vídeo no final do post).
 
Quinta do Olivardo - Passeio Imperdível perto de SP
Na Quinta ainda acontecem alguns eventos imperdíveis como a pisa da uva, as noites de fado ao vivo, e tudo isso você pode conferir acessando o site http://www.quintadoolivardo.com.br/ e no Facebook sempre tem as novidades http://www.facebook.com/QuintadoOlivardo.
 

Prometam para a tia Tati que vocês vão conhecer esse lugar lindo? Voltem aqui e me contem como foi depois! Ah, e procurem pelo Sr. Olivardo (digam que a Tati do Panelaterapia recomendou!). E ó, não é jabá não, é dica de amiga mesmo, porque quero que vcs tenham um dia feliz como foi o meu! :)


Nós também fizemos um vlog onde vocês poderão ver todas as maravilhas que eu descrevi aqui e mais algumas (eu enterrando garrafa, o Marcelo pagando um MICASSO, as paisagens, etc), é só acessar http://bit.ly/QuintaOlivardo ou dar o play aqui:
 

***Conteúdo e fotos gentilmente cedidos por Tatiana Romando do Blog www.panelaterapia.com.
#São Paulo #Brasil


Deixe um comentário